quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Pizza 2.0

Eis uma história de um amigo próximo. Descobriu na internet um sistema de pizza 2.0. Entrega em domicílio, pedido pela web com a possibilidade de montar seu jantar. Escolhidos os ingredientes, a altura da massa, o recheio da borda e o refrigerante de acompanhamento, basta clicar ok. Paga-se com cartão de crédito. E então é esperar.

E então é esperar. E então é esperar. E esperar. E esperar. Como demora. E chega o motoboy. O porteiro pelo interfone anuncia. O entregador nem esperou pelo cliente. Como está pago, para que ele iria esperar? Apesar da longa expectativa, chegou finalmente. A embalagem supercolorida, uma beleza. Quanta diferença faz um marketing bem-feito. Nada daquela caixa de papelão feia.

Todos sentados à mesa, surpresa. A Coca-cola era Guaraná. Maldito entregador. Ergue-se a tampa da caixa. O queijo está todo escorrido e frio de um lado da massa. E só tem queijo. Cadê a calabresa? Não tem. A pizza que chegou é marguerita. E que massa ruim, dura e persistente. Um chiclete praticamente. "Poxa, não dá para confiar na internet", diz meu decepcionado amigo.

Eu discordo. O que não dá é para achar que, por ser online é melhor. E vale para tudo. Mas há ainda uma outra questão. Muitas empresas acham que o site resolve. Um bom atendimento online faz delas companhias 2.0 Web Digital Online... Faz não. O produto é 0.0, a entrega é 0.0, a satisfação é 0.0. Já era. Poucos produtos começam e terminam na rede. Então, se a parte "física" não for boa, a internet paga o pato. A pizza, no caso.

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo, a era da personalização eheheh... Li seu comentário no MeioBit sobre os aparelhos que se juntam em um só...

Legal teu blog, vou voltar!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amigo pense comigo, você pagou antes de receber o produto.

Nem o motoboy vai querer ficar para saber se tava tudo ok.

Tirando o lado ruim, pense no lado bom. Pelo menos vc recebeu alguma coisa, rs.

abs

{O issamu esteve aqui}

Duende disse...

No final tudo vira pizza mesmo.. heauaehuehaue

Busca no Internauta 2.0

Google