segunda-feira, 11 de junho de 2007

TV 2.0 - Você é o diretor. Sabia?

A WEB 2.0 agora já invade uma nova área, a TV. Os conceitos para TV 2.0( não são todos iguais aos da WEB 2.0 mas se aproxima muito. Na TV 2.0 o usuário é que escolhe o que quer ver e a hora que quer ver,ele faz sua programação.

Hoje existe várias opções para quem quer entrar nesse mundo, vamos listar algumas delas:


Joost

Dos mesmos criadores do skype e do kazaa,possui parcerias milionárias com grandes produtoras para distribuição de conteúdo. Completamente legalizado, imagem de qualidade, pode-se colocar programas de várias estações diferentes em uma lista para ser assistido em seqüência, possui uma interface com suporte a Windgets de mensageiros e possui uma caixa de busca para procurar por seus conteúdos favorítos.A sua grande desvantagem é que possui pouco conteúdo e atualmente é necessário convite para usar o Joost. (Quem quiser convite é só avisar nos comentários que eu mando.)




Joox

Site sueco que disponibiliza via stream filmes, musicas, séries musicas e desenhos com ou sem legendas. Possui uma qualidade de imagem boa e utiliza a interface WEB, tradicional da WEB 2.0 mas é aparentemente ilegal mas como está na suécia e lá as leis são diferentes acho que tem chance do site continuar no ar.







BlogTV

Esse é um pouco diferente dos demais,esse segue quase que a risca as tendências da WEB 2.0, interface web, interatividade e participação do internauta, pode ser usado como um podcast visual, mas também pode-se criar uma espécie de canal de tv a partir da sua webcam online 24/7.







Estas são as melhores alternativas para quem quer entrar no mundo da TV 2.0 , lembrando que para todas elas é necessário uma conexão banda larga com velocidade satisfatória.

8 comentários:

Igor Lins disse...

Cara, realmente eu gostei do conteúdo do seu blog, o visual não é o melhor, mas pode melhorar muito, mas o que importa é o conteúdo!

Acabei de te linkar, se possível, link-me também...

Anônimo disse...

Realmente muito interessante sua análise sobre TV 2.0. Ainda não tiver oportunidade para conhecer o Joost, pois não tenho um convite. Poderia me convidar, fazendo um favor ? Meu email é luisbebop@gmail.com

Bruno Aguiar disse...

O convite está enviado, vou ver o que posso fazer em relação ao visual e obrigado pelo elogio ao conteúdo.

Anônimo disse...

Gostei do conteudo do seu blog.
Gostaria de ser convidado para o joost. Meu e-mail wladimirbenegas@terra.com.br.

obrigado e parabens

Wladimir

Bruno Aguiar disse...

Wladimir,

Seu convite já foi enviado.

Anônimo disse...

Olá Bruno... bem bacana teu blog cara... já está nos meus favoritos! E aproveitando, tu poderias me enviar um convite do Joost para dulotz@gmail.com?

Obrigado

Anônimo disse...

Olá.
Li a sua notícia e fiquei bastante interessado em fazer-lhe uma questão. Estou a fazer um trabalho académico sobre TV 2.0 e Vídeo 2.0 só que precisava saber as tecnologias que existem e que são usadas por estas tvs e videos na internet. Li já que usam Streaming e peer-to-peer, mas será que me podia informar de mais alguma?

Obrigadão e parabéns pelo artigo! Ajudou-me bastante!

Ass: João

Bruno Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Busca no Internauta 2.0

Google