quinta-feira, 7 de junho de 2007

Google agora também offline



Como já é de conhecimento geral a Google dispõe de muitos serviços que só estão disponíveis quando se está conectado a internet(Gmail, reader, notebook, textos e Planilhas) , isso é uma tendência da WEB 2.0 .mas parece que a Google resolveu contrariar as tendências e disponibilizou recentemente o Google Gears com ele você acessar os vários aplicativos que antes eram disponíveis somente online sem estar conectado a internet.

Muito útil para nos que vivemos num país onde a qualidade e a estabilidade das conexões não é das melhores e as redes wi-fi não são tão abundantes quanto na Europa.

Com ele se abre um leque de possibilidades de coisas para se fazer sem internet e ainda quebra uma grande limitação dos aplicativos da Google que era a necessidade de uma conexão com a internet no momento do uso das aplicações,mas agora não mais,pode-se ler feeds previamente armazenados no hd,editar e ler documentos usando o Reader,escrever email em lugares sem conexão com internet usando o Gmail offline e quando chegar em casa ou em algum cybercafé enviar os emails todos deu uma vez.

Fontes: Google Gears, The New York Times

Um comentário:

Arthurius Maximus disse...

Esses caras estão sempre antenados com as necessidades do pessoal da net. Um exemplo de bom trabalho de pesquisa e levantamento de oportunidades. Por isso chegaram onde estão.

Busca no Internauta 2.0

Google