domingo, 3 de junho de 2007

Exemplos de WEB 2.0

Muitos não entendem o que é WEB 2.0 só com conceitos,o que é normal,então vamos partir para o exemplo...


A WEB 2.0 é tendência relativamente nova, foi basicamente trazida a tona pelo
Google com o lançamento do Gmail em 2004 ,nada mais justo que começarmos com ele.



Gmail

Veja..é um site que convida o internauta a navegar, botões simples ,visíveis , claros, objectivos e bastante leve,além de ter iniciado a febre dos emails grátis com espaços gigantes para nunca mais precisar deletar emails.





Wikipedia

A WEB 2.0 é interactividade, é participação do internauta e o que pode ser mais participativo do que um site com conteúdo feito pelos próprios internautas?

O Wikipedia revolucionou ao ser uma enciclopédia livre para alterações.Ela conta com milhares de colaboradores no mundo todo que adicionam e corrigem conteúdos o tempo todo.




Del.icio.us

WEB 2.0 é acessar suas coisas de qualquer lugar,é ter seu computador em qualquer computador,é não ter computador...

O Del.icio.us permite que você acesse seus favoritos de qualquer lugar, não precisa mais estar em casa para poder acessar seus favoritos e ler aqueles sites e blogs que você nunca decora o endereço...






FeedBurner

WEB 2.0 é conteúdo,e o que melhor que ter todo o conteúdo dos seus sites favoritos num lugar só?

O FeedBurner permite que bloqueiros gerem feeds para que você possa acessar todo o conteúdo dos seus sites favoritos em um só lugar.






Bom , Resolvi da Google só colocar todos o Gmail pois é o pioneiro,mas todos os serviços do Google são exemplos de sites 2.0 , A Google é a "Empresa 2.0" ela é um "conceito ambulante" de WEB 2.0 .

Nenhum comentário:

Busca no Internauta 2.0

Google