segunda-feira, 28 de maio de 2007

Começando e conceituando...

Apartir de hoje começo a escrever esse Blog sobre a WEB 2.0 a nova tendência da internet.O primeiro post será sobre o conceito:

“Web 2.0 é a mudança para uma internet como plataforma, e um entendimento das regras para obter sucesso nesta nova plataforma. Entre outras, a regra mais importante é desenvolver aplicativos que aproveitem os efeitos de rede para se tornarem melhores quanto mais são usados pelas pessoas, aproveitando a inteligência coletiva"

Agora vamos traduzir...
A web 2.0 se baseia em alguns conceitos que ainda não estão bem definidos:

  • Simplicidade
Tudo deve ser fácil,direto e simples de se acessar , sem rodeios e enrolações tudo deve ser feito pelo usuário sem precisar dar infinitos cliques e passar por infinitas páginas e sem aquelas já ultrapassadas,porém utilizadas,interfaces pesadas e difíceis de se achar o que quer.
  • Conteúdo
Na web 2.0 o que importa é o conteúdo e não a forma como ele é mostrado.Todo conteúdo é publicado de uma forma universal que pode ser lido de diversas formas.O conteúdo pode ser texto,som,vídeo...O importante é ter conteúdo.
  • Interatividade
A web 2.0 é democrática.O usuário tem direito de participar e opinar em tudo.
  • Mobilidade
Você não terá mais que estar no seu computador para fazer suas atividades.Tudo fica online,podendo ser acessada de qualquer computador.


Bom por conceitos ficamos por aqui nos próximos posts falaremos mais sobre exemplos de sites web 2.0.

2 comentários:

Artur Ferreira disse...

Boas,

Bruno este post é um bom começo para desenvolver o tema WEB 2.0

Fico a aguardar mais posts.

Dica, tb devias falar de Adsense e SEO.

Ex: como ficar em 1º lugar no ranking do Google.

É tema que eu estou a desenvolver em meu blog, pois consegui os 3 primeiros lugares no ranking do google,em apenas 1 semana.

Cump,

Bruno Aguiar disse...

Certo, vou tentar postar algo sobre SEO e Adsense.

Busca no Internauta 2.0

Google