A WEB 2.0 agora já invade uma nova área, a TV. Os conceitos para TV 2.0( não são todos iguais aos da WEB 2.0 mas se aproxima muito. Na TV 2.0 o usuário é que escolhe o que quer ver e a hora que quer ver,ele faz sua programação.
Hoje existe várias opções para quem quer entrar nesse mundo, vamos listar algumas delas:
Joost
Dos mesmos criadores do skype e do kazaa,possui parcerias milionárias com grandes produtoras para distribuição de conteúdo. Completamente legalizado, imagem de qualidade, pode-se colocar programas de várias estações diferentes em uma lista para ser assistido em seqüência, possui uma interface com suporte a Windgets de mensageiros e possui uma caixa de busca para procurar por seus conteúdos favorítos.A sua grande desvantagem é que possui pouco conteúdo e atualmente é necessário convite para usar o Joost. (Quem quiser convite é só avisar nos comentários que eu mando.)
Joox
Site sueco que disponibiliza via stream filmes, musicas, séries musicas e desenhos com ou sem legendas. Possui uma qualidade de imagem boa e utiliza a interface WEB, tradicional da WEB 2.0 mas é aparentemente ilegal mas como está na suécia e lá as leis são diferentes acho que tem chance do site continuar no ar.
BlogTV
Esse é um pouco diferente dos demais,esse segue quase que a risca as tendências da WEB 2.0, interface web, interatividade e participação do internauta, pode ser usado como um
podcast visual, mas também pode-se criar uma espécie de canal de tv a partir da sua webcam online
24/7.
Estas são as melhores alternativas para quem quer entrar no mundo da TV 2.0 , lembrando que para todas elas é necessário uma conexão banda larga com velocidade satisfatória.