sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Qtrax - música para download gratuíta e legal



O Qtrax foi inaugurado a cerca de um ano com a promessa de oferecer 25 milhões de músicas para download gratuitamente, financiada por publicidade, mas no começo o seu número de músicas disponíveis era mínimo, pois eles não tinham acordos de licenciamento com nenhuma das 4 grandes gravadoras, que tem direito de licenciamento sobre as músicas de praticamente todos os grandes artistas.

Porém, ao longo do ano passado os responsáveis pelo Qtrax conseguiram realizar vários acordos de licenciamentos, primeiro com a Universal Music, com a EMI em Junho, e em Dezembro a Sony Music Entertainment.

Há dois dias atrás o Qtrax conseguio fechar acordo a última das 4 grandes gravadoras para oferecer suas músicas para download.

O serviço é gratís, porém com grandes limitações, os arquivos baixados ficam protegidos pelo DRM do Windows Media e só podem ser ouvidos em um player próprio, o Qtrax Player, e as liçencas para ouvir as .mp3 devem ser mensalmente renovadas e só podem ser transferidas um dispositivo portátil.

Também cabe lembrar que nem todas as 4 gravadoras fizeram acordos para perdir download pelos usuários que moram fora dos EUA, portanto não se surpreenda se você tentar baixar uma música de fora dos EUA e não conseguir.

Quem usa Mac ainda terá que esperar até 18 de Março, quando deve ser lançada uma versão do player para MacOS. Por enquanto só existe versão para Windows Vista e XP. Quem usa iPod também terá que esperar até 15 de Abril, quando será lançado uma solução compatível com mp3 player mais famoso do mundo.

Nenhum comentário:

Busca no Internauta 2.0

Google