Eu tenho uma nota no Google Notas so com "ideias para ficar rico" e essa ideia era uma delas, mas essa semana procurando sobre novos sites WEB 2.0 brasileiros descobri que já existia essa ideia no Tuangr. O site é explora uma ideia simples, já bem explorada fora da internet. Conseguir descontos através da compra por quantidade. Muitos supermercados pequenos se juntam e montam pequenas redes para barganhar descontos junto a grandes fornecedores e agora você e seus amigos podem fazer o mesmo.
O site é uma rede social conta com uma estrutura para se criar grupos de compras e comunidade para interessados em um determinado produto. Assim os consumidores se tornam uma força de compra maior juntos, podendo conseguir bons descontos junto a vendedores e fornecedores.
O grande porém que pode levar o site ao fracasso é a seriedade dos participantes. Os participantes tem que realmente estar interessados em comprar o produto e não entrar só por brincadeira. A falta de divulgação para trazer empresas para ofertar descontos é outro fator crucial para o sucesso do serviço.
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Tuangr - Ferramente WEB 2.0 para conseguir descontos especiais
Marcadores:
compras em grupo,
descontos,
rede social,
social network,
tuangr,
web 2.0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Que legal Bruno! Sempre nas cabeças... Um abraço!
Bruno, eu acredito que a formação de grupos de compras no Tuangr(assim como no mundo real) vai acontecer entre pessoas que já possuem alguma relação de confiança. Dessa forma, o Tuangr permite que o líder do grupo decida quem poderá participar ao indicar se o acesso ao grupo é público, moderado ou privativo.
Fábio Santos, valeu o apoio ai cara.
Luthiano, realmente, o Tuangr só como forma de organização e oficialização de grupos de compras é bem mais interessante e confiável.
Postar um comentário