domingo, 12 de agosto de 2007

O preço por ser um Internauta 2.0


Como tudo na vida tem um preço, ser um WEB 2.0 também tem. Tudo começou quando estava chegando em casa e um caminhão de mudança passou arrastando o fio da NET(Operadora de TV a cabo que me provê acesso a internet). Não sou tão nerd a ponto de soltar um grito cinematográfico que faz eco no quarteirão inteiro de "Nãao" Mas confesso que ficar algum tempo se TV a cabo e internet não é muito agradável.

Agora vamos realmente para a parte do preço. Eu como Internauta 2.0 exemplar uso praticamente tudo que posso online: Emails, leitor de feed, editor de textos e planilhas, favoritos, calendário e até pequenas anotações no Google Notebook. Tudo isso dependia daquele bem dito cabo que foi arrastado desde o forro onde se dividia para TV e Cable Modem até o meio da rua.

Como os lucros desse blog ainda não me permitiram ter um Smartphone, muito menos, um com bom plano de tráfego ilimitado eu teria que ficar algum tempo sem todo esses serviços online.

Isso revela um pouco da fragilidade da WEB 2.0. Uma empresa que têm os seus modelos de documentos e contratos hospedados online não pode parar só porque a sua conexão com a internet parou. A Google já parece ter tido problemas parecidos com o meu e pensou em algo para atenuar um pouco esse problema criando o Google Gears. Ele permite ler feeds do Reader e mais alguns outros serviços "Powered By Google" sem conexão com a internet. Mesmo com o Google Gears muitas das minhas atividades ficariam bastante prejudicadas sem internet por usar um excesso de serviços online.

Só para concluir a história, algumas horas depois a equipe externa da NET ajeitou a afiação mas só fez uma legítima GAMBIARRA, colocou o fio que vem direto do poste para se conectar diretamente na tv ou cable modem para quebrar um galho até que a equipe interna da net vir pela manhã passar o fio pelo forro da casa. Essa sim veio e deixou tudo como deveria ser.

Queria também pedir desculpas por sair um pouco da linha editorial do Blog e ter feito essa notícia que está mais para blog pessoal, como a experiência tem relação com o tema do blog me senti no direito de publicar.

Nenhum comentário:

Busca no Internauta 2.0

Google