quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Preezo - Uma alternativa online ao Powerpoint

O Preezo é uma alternativa a quem não quer ficar Preezo ao Powerpoint(trocadilho inevitável). Quem gosta de web 2.0(como eu) ou não quer encher o computador com aplicativos Office já usava o Google Textos e Planilhas, o Gmail já permite visualizar online arquivos .ppt(powerpoint) mas ainda não permite criar e editar e é ai que entra o Preezo.

O Preezo não é só um editor simples como o Google Textos e Planilhas, ele é um editor completo. Com ele se pode fazer tudo que se faz em editores convencionais e sua interface é bem parecida com a do Google Textos e Planilhas.

O seu grande pecado é não aceitar acentos nos textos, o que é uma grande falta de visão de mercado. Com o mundo globalizado de hoje criar uma serviço que não tem tradução para outras línguas é no mínimo uma falta de visão de mercado.Esse "defeito"pode ser resolvido facilmente escrevendo o texto em algum outro canto e depois colando-o mas ainda assim para um aplicação que quer substituir o Powerpoint ,uma aplicação geralmente corporativa, é uma falha grave.

Como uma aplicação web 2.0 seu visual é obviamente "clean". O registro é bastante simples e logo você está criando e editando seus .ppt sem precisar baixar nenhum programa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda prefiro o ThinkFree.

Javier disse...

Eu prefiro Prezentit.com

Bruno Aguiar disse...

Vou analisar os 2 e futuramente farei um post comparativo dos 3.

Busca no Internauta 2.0

Google