terça-feira, 14 de agosto de 2007

Como achar sites novos e interessantes


Sabe quando você está meio cansado de visitar aqueles mesmos sites de sempre e quer achar algo novo e interessante mas não sabe bem ao certo o que quer? Claro, se você soubesse o que quer era só procurar facilmente no Oráculo.

Pois era assim que me sentia até instalar o StumbleUpon(falando assim parece aquelas propagandas do PoliShop). Ele permite que você preencha um cadastro com seus gostos e com apenas 1 clique no botão da barra de extensão do Firefox ou IE(stumble!) você abrirá um site ao seu gosto. Depois é só dizer se gostou ou não para ele ir moldando seus gostos e avaliando os sites também.Ele também dispõe da função de favoritos e adicionar amigos e etc(rede social).

A desvantagem fica por conta da barra confusa. Demorei bastante tempo para achar onde definir para procurar só por sites em uma determinada linguagem que fica em um lugar completamente diferente das outras preferências. Também não dispõe de traduções o que é bem estranho para um serviço

Também é bastante interessantes para Webmasters e blogueiros que querem aumentar o seu tráfego. Eu pretendo tentar utiliza-lo por um tempo e verificar como ele aumentará meu tráfego e logo farei um post com o resultado.

Quer receber notícias atualizadas desse blog? Assine meu Feed (Não sei o que é feed)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, ainda uso o google para pesquisar o site, mas realmente tenho essa dificuldade de encontrar um site novo.
Quando vejo algo diferente saio clicando. Para confirmar se o site é novo eu vejo os detalhes do trafego pelo alexa.
Um site novo que estou curtindo no momento é o www.jetoo.org
Vlw,

Busca no Internauta 2.0

Google