quinta-feira, 16 de agosto de 2007

BlogMusik - Músicas completas Online, sem download e legalizada


Blogmusik é uma ferramenta completa. Com ele pode-se ouvir músicas completas até mesmo sem se cadastrar, criar playlists, enviar músicas e ouvir músicas relacionadas a seu gosto.

Você deve estar pensando, como um negócio desses pode ser legal? Vamos explicar o milagre, você envia suas mp3, ele vai atrás dos detentores do direito e tenta entrar em um acordo. Ele divide os lucros com o site com o detentores dos direitos autorais da música(leia-se gravadoras) se ele chegar a um acordo a música estará disponível para todos através da busca, se não, ele só estará disponível para você em sua playlist.

O site conta com muitas músicas que podem ser ouvidas por todos e completas, ao contrário do Last.fm onde não se consegue ouvir músicas completas de grandes cantores. Pode-se também adicionar um gadget no seu blog com suas músicas favoritas para serem ouvidas diretamente no seu blog.

A interface é bonita, simples e bem intuitiva.

Destaque negativo vai para um grande banner lateral, mas que não chega a atrapalhar a navegação. O serviço não conta ainda com um grande número de músicas de cantores nacionais, elas existem mas de cada cantor só se têm 2 ou 3 músicas.

Serviço que promete e cumpre, segundo o próprio site é tudo legal, ele não está hospedado na Suécia(paraíso dos piratas) e sim na França, e já tem um certo tempo online. Acredito que se fosse ilegal já teria saído do ar a muito tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Banner lateral? Nada que o AdBlock não resolva.

Bruno Aguiar disse...

Realmente, Adblock faz mágicas, não é por acaso que estão querendo boicota-lo.

Busca no Internauta 2.0

Google