segunda-feira, 15 de outubro de 2007

YouTube avança contra "piratas"

Foi lançado hoje um sistema beta de combate a pirataria no Youtube. O YouTube Video Identification Beta é apenas o começo de uma séria de medidas e ferramentas criadas pela Google/YouTube para facilitar os detentores de direitos autorais a gerenciar seu conteúdo no YouTube. Esse primeiro sistema:

  • detecta vídeos que violam direitos autorais e depois tenta contatar os detentores dos direitos autorais do vídeo para eles decidirem se retiram permanentemente ou se liberam, se for retirado; o sistema automaticamente irá bloquear re-uploads do mesmo arquivo por o próprio usuário que publicou da primeira vez ou qualquer outro usuário.

  • Banir usuários que forem reincidentes em questões de quebra de direitos autorais.

  • Avisar aos detentores de direitos eletronicamente a existência da ferramenta, para mais fácil identificação e remoção de material não-autorizado.
O sistema também abre a possibilidade para ao invés de remover ou só permitir, permitir monetizando os vídeos. Dividindo os lucros das exibições com o YouTube.Depois de estar com um processo de USD$ 1 Bilhão (2/3 do seu valor de venda em 2006) movido pela Viacom correndo na justiça, a Google finalmente começa a agir contra a pirataria no site.

Fonte: Official Google Blog

2 comentários:

Anônimo disse...

olá, vi seu comentário sobre o quadro do Watson no Brainstorm#9 e me identifiquei muito a minha com a sua opinião, e até mesmo pretendo publicar um post na segunda feira, defendendo a minha opiniao sobre esse "achismo".

Com isso, gostaria de dar os meus parabens pelo conteudo do seu blog, que esta muito completo, e carregando um conteudo q eu particularmente curto pacas.
Até já add nos meus Feeds!!!rs

Ao mesmo tempo convido vc a conhecer o meu blog, o ADivertido.
Dá uma passada por lá depois!

Abração e boa sorte!!!

Gabriel
http://adivertido.blogspot.com/

webflow21 disse...

Valeu o post, vamos ser parceiros?

www.meupcweb20.blogspot.com

eu coloco seu banner no meu site e vc coloca o meu no seu.

topas?

Busca no Internauta 2.0

Google