domingo, 1 de julho de 2007

Blogs têm que ser concorrentes sim

há um tempo atrás fui convidado pelo André Santos para participar de um meme, originalmente proposto por Carlos Carvalho do iftk. Esse é o primeiro meme que participo, então vamos lá.

Comecei esse blog a pouco mais de 1 mês, e percebi que a concorrência dentro da blogsfera brasileira realmente existe. Você tem seu blog sobre um determinado tema, existem outros blogs sobre o mesmo tema, é normal você querer ser melhor que eles, estar em melhoramento constante.

Isso contribui para o aumento da qualidade dos blogs. você vai estar sempre melhorando para ter um conteúdo e design melhor que os seus similares, melhoramento constante faz parte da natureza do ser humano.

Mas não uma concorrência como a capitalista, que quer destruir e derrubar o concorrente, é uma concorrência parceria, que se ajuda para um desenvolvimento mutuo. Várias vezes já pedi e dei dicas a blogs que são os meus "teóricos" concorrentes.

Agora convido para esse meme:

André Neves - blog para o acompanhamento diário de pesquisas e experiências no processo de Melhoramento Constante. Bem legal e bem variado.

Pelejando - tecnologia, educação e empreendedorismo, Bom blog.

Nerd Games - Tecnologia com uma pitada de diversão.

BoomBust - Blog-community voltado para o fomento de negócios, capacitação para o empreendedorismo, fomento de capitais, edição e publicação interativas de conteúdo e atividades correlatas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bruno,

Obrigado pelo convite. Ainda no mês passado respondi a este meme e minha opinião pode ser lida neste link:
http://boombust.blog.br/2007/06/19/concorrencia-na-blogosfera-brasileira-mito-e-que-nao-e/

Estou ansioso para ver o que os demais convidados seus têm pra nos dizer a respeito do tema proposto.

Grande abraço!

Wagner Fontoura
BoomBust

Anônimo disse...

Bom dia Bruno

Muito obrigado pelo convite.
Terei que fazer uma pesquisa, pois gostaria de indicar alguém que ainda não respondeu a este "meme" (não sei o que isto significa... rsrs...).
Assim que tiver uma lista publico e te aviso.

Grande abraço meu amigo

André Neves

Unknown disse...

Bruno,

Muito obrigado pelo convite. Vou publicar este meme no meu blog e convidar mais gente.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Olá Bruno Aguiar, estranho, só agora que migrei para o Wordpress 2.3.1 (que utiliza o Google ao invés do Technorati) que vi seu trackback para meu blog.
Peço desculpas por não ter visto a tempo.
Estou na dívida quanto a vários memes, e em breve (até o final do ano, hehehehe) pretendo fazer um mega post respondendo elas (inclusive a sua).

Abraço!

Busca no Internauta 2.0

Google